Sunday, May 27, 2007

ENEM NO ENSINO MÉDIO

O ENEM NO ENSINO MÉDIO, vamos pensar um pouco, por que todos os alunos do ensino médio não são obrigados a fazer o ENEM? deveriam ser COMPULSORIAMENTE OBRIGADOS, sob pena de não recebe o certificado de conclusão. mas o que faz os governos estaduais, as escolas oficiais, sobre a desmotivação de prestar esse exame? e os alunos noturnos quem ampara eles, se faltarem o trabalho podem perder o emprego, eis uma pouca vergonha no governo dos estados, que não tem essa procupação e algumas escolas que não tem o seu cadastro regularmente aprovado pelo MEC, assim os govenos querem soment as verbas doFUNDEB, como disse o governador, depois eu pensari se repasso para os professores, mas que ficar e receber o dinheiro do MEC para depois lesar os cofres publicos com suas contas aprovadas pelo TCU. gente honesta nessa nação esta realmente em falta. se tivesse gent séria nogoveno d paraíba mandaria apurar essa denuncia, onde estão essas autoridades convientes com a situação de o governo declarar que vai ficar com as verdade e somente para o ano de 2008 é qeu via repassar, seroa o goveno federal do Lula responsavel por esses desvios? pense, e espalhe esse bom exemplo no NORDESTE brasileiro.

1 Comments:

Blogger Poeta HIran de Melo said...

O governo federal vem estimulando a avaliação do ensino no Brasil. Mas a sociedade civil também pode fazer a sua parte, a exemplo da OAB.

Esta instituiu o selo de qualidade para o curso de direito. Na Paraíba apenas o curso de direito da UFPB possui o selo de qualidade da OAB.

Espera-se que outras entidades também participe deste esforço de melhorar o ensino em todos os níveis.

6:24 PM  

Post a Comment

<< Home