Wednesday, November 02, 2005

OS VERSOS ÁUREOS DE PITÁGORAS

OS VERSOS ÁURESO DE PITÁGORAS*** PITÁGORAS nasceu em Samos em569a.C.. Nos seus versos reunidas todas as idéias que,em todos os tempos, servem de base à iniciação. Os versos foram traduzidos por diversos adeptos e Hiérocles publicou-os no começo da era cristã.
PREPARAÇÃO: O CULTO DA DIVINDADE- uma religião* render, antes de tudo aos deuses imortais o culto prescrito pela lei.
PURIFICAÇÃO; O CULTO DA FAMÍLIA-amar a seus pais*cumprir bem os deveres de respeito para com o pai, mãe e todos os parentes.
O CULTO DA AMIZADE, amar aos seus semelhantes-escolher para amigo do homem melhor e mais virtuoso, obedecer seus conselhos e seguir o seu exemplo.
A CULTURA PESSOAL:
A CULTURA MENTAL, ser senhor de si mesmo; dominar as paixões,sendo sóbrio, ativo e casto.Nunca se encolerizar. ser honesto*franco*justo*ser refletido*trabalhar com confiança*ser tolerante e paciente*criar um juízo são e firme*ser previdente*ser modesto.
A CULTURA CORPORAL:
Seguir um regime puro e fisiológico*fazer exercício*Velar pela boa saúde do corpo*Habituar-se a um regime puro e severo que impedirá de amolecer o caráter.*ser reservado*ser poderado.
PERFEIÇÃO:
Os meios de aperfeiçoamento: O exame de si mesmo*apenas desperto, aproveitando-se da harmonia que vem do sono, elevar o espírito e refletir nas boas obras que deverão ser realizadas. todas as noites, antes de dormir, fazer o exame de consciência, repassando no espírito os atos realizados durante o dia.
a meditação: a fé, a vida cvirtuosa. A ciência do universo. a prece.a iniciação. A clarividência.A verdade oculta.A recompensa.
A SABEDORIA, a imortalidade feliz, uma vez conseguida, prosseguir na obra de libertação da alma, de maneira a estabelecer o triunfo do que existe de melhor em í, o Espirito. então quando abandonar o corpo moral, elevar-se no éter e, cessando de ser mortal, revestir-se-á da forma de um deus imortal.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home